segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Girassol 2.0

Oi minha pestinha!
(Espero que essa carta seja lida antes da de Mirelly porque se não... a menina escreva muito bem, caramba! Pera, tenho q manter o foco, vamos começar de novo.)


Oi minha pestinha!

Já escrevi inúmeras vezes para você e dessa vez, como sempre, corro o risco de ser repetitiva porque... não há formas diferentes de dizer aquilo que sempre esteve em mim, em nós. Vou tentar não ser (muito) nostálgica,
Lembro que quando éramos crianças eu sempre discutia com mãe quando queria sair e tinha que levar você. Com o tempo eu já perguntava antecipadamente se você poderia ir, depois sua presença era obrigatória e hoje em dia vamos a quase todos os lugares juntas. E é engraçado porque, mesmo brigando muito quando crianças, sempre fomos amigas. E isso só se exacerbou com o tempo. Hoje somos amigas/mães/irmãs uma da outra. Não sei qual papel vem primeiro, mas somos isso tudo ai.
Enquanto escrevo essas linhas vou me lembrando de várias coisas e refletindo sobre tantas outras e, parando para ver, sinto muito orgulho da pessoa que você é e quer ser. A vida não foi muito fácil para a gente, crescer como crescemos foi ralado, acho até que envelhecemos uns 10 anos antes, mas sempre contamos com o apoio mútuo e, vendo você ser essa "Pessoa Girassol" me enche de uma alegria que não ouso tentar explicar. Não dá, mas eu sinto. E sinto muito.
O girassol é um tipo de flor que exalta alegria e beleza, só de olhar para ele dá vontade de sorrir. Além disso ela, dizem, acompanha a luz solar. Inclina-se para onde houver luz, onde houver vida. Acho que você é bem assim sempre se volta para a luz, leva riso e paz de espirito por onde passa. Uma pessoa girassol, sem dúvidas. Se não é para o mundo, para mim sim, pode apostar. 
A Força de vontade que habita em ti é outra coisa incrível. Você é assim: se não consegue dançar conforme a música, você troca a música ou reinventa os passos, mas não deixa de dançar. Não para nunca e essa sua perseverança me encanta demais. Não jogar basquete por quê é pequena? Não praticar um esporte de contato porque é magra e fraca? Desistir do violão por não ter aulas? Não dançar por ser toda “durinha”? Não é humanamente possível fazer dois cursos e ainda manter trabalho manual e ter vida? Balela. Nada disso existe para você. Obstáculos fazem parte, acho até que você gosta da presença deles, só pelo prazer de superar. Perseverança. Determinação. Superação. Força. Leveza, Alegria, Flexibilidade. Multiuso... não, pera, tira essa. são palavras que poderia facilmente te descrever mas hoje vou optar por uma frase que te define em mim "luz que me traz paz". Paz ou caos, você escolhe, pode fazer qualquer um, basta querer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário